Plaza Inn
Allia Hotels

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais


POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 

PLAZA INN HOTÉIS


Na presente Política, a "Plaza Inn Hotéis" representa: Plaza Inn Augustus, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 01.548.544/0001-55; Plaza Inn Flat Araxá, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 44.586.582/0001-05; Plaza Inn American Loft, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 07.749.188/0001-14; Plaza Inn Trevo Sorocaba, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 02.420.442/0001-12; Plaza Inn Executive, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 01.520.556/0001-71; Plaza Inn Breeze Aeroporto Goiânia, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 17.756.646-0001-04; Plaza Inn Small Town, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 01.869.037/0001-13; Plaza Inn Pousada do Capitão, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 53.837.977/0001-24, Plaza Inn Week Inn, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 50.925.403/0001-10 e All Inn Sorocaba Hotel, sociedade inscrita no CNPJ sob o nº 58.865.312/0001-48. 

 

Tanto a "Plaza Inn Hotéis", quanto os hotéis por ela representados, estão de acordo com os termos da presente Política e respeitarão os compromissos nela assumidos. A partir deste ponto, a "Plaza Inn Hotéis" e os hotéis que ela representa passarão a ser denominados coletivamente como (“Hotel”). 

 

O Hotel tem o compromisso de respeitar e garantir a segurança e a confidencialidade dos dados pessoais de seus clientes, hóspedes, pessoas que transitam no hotel, parceiros, fornecedores, usuários de nossos ambientes virtuais e dos candidatos a vagas de emprego. 


Temos o compromisso de atender às suas expectativas. Por isso, somos motivados em empenhar nossos melhores esforços, utilizando as melhores práticas de governança corporativa.


Portanto, editamos a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais ("Política”) com o objetivo de descrever a forma pela qual coletamos, armazenamos, utilizamos ou de qualquer outra forma tratamos dados pessoais, em observância à legislação aplicável no Brasil, em especial à Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – "LGPD”).


Por favor, leia esta Política com atenção, pois, ao acessar e/ou utilizar nossos serviços, ambientes virtuais, acessar dependências físicas, participar de nossos processos seletivos e realizar negócios conosco, você declara estar plenamente ciente dos termos aqui dispostos e consente de forma livre e expressa com o tratamento de seus dados pessoais.


1. CONCEITOS E DEFINIÇÕES


Para os fins desta Política, entende-se por:


Dados pessoais: qualquer informação por meio da qual uma pessoa natural possa ser identificada, direta ou indiretamente, o que inclui, por exemplo, nome, documentos de identificação como RG e CPF, telefone e endereço de e-mail.


Dados pessoais sensíveis: dados pessoais relacionados a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculados a uma pessoa natural.


Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização.


Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais objeto de tratamento.


Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): autarquia de natureza especial, responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD em todo território nacional.


Encarregado: pessoa indicada pelo Hotel para atuar como canal de comunicação entre o Hotel, os titulares dos dados e a ANPD;


Ambientes virtuais: designação conjunta de nosso site institucional www.plazainn.com.br e de nossos serviços Intranet.


2. DADOS COLETADOS


Os dados pessoais coletados dependem da interação que você realizar com nossos serviços, como em canais de comunicação, realização de reservas de hospedagem, oportunidade, entre outros. Dessa forma, podemos coletar e tratar os seguintes dados pessoais:


Dados de contato: nome completo, telefone e endereço de e-mail;


Dados para realização de eventos: nome completo e endereço de e-mail;


Dados para reserva, hospedagem e utilização de serviços disponibilizados pelo Hotel: nome completo, data de nascimento, endereço, e-mail, telefone, sexo, número de RG ou CPF e assinatura;


Dados para recrutamento e seleção: dados constantes no currículo, nome, e-mail, telefone, cidade, função;


Dados cadastrais: nome completo, endereço de e-mail e CPF;

Dados de poolistas e condôminos: nome, endereço, endereço de e-mail, CPF, número de telefone, estado civil e profissão;


Dados de quem avalia os serviços do Hotel: nome e e-mail;


Conteúdo gerado por consumidores: Conteúdos que você compartilha conosco em redes sociais, como fotos e vídeos.


Dados Pessoais Sensíveis: imagem coletada por meio de câmeras de segurança do Hotel. Apoiamos o processamento dos dados pessoais sensíveis na base legal de garantia de prevenção à fraude e à segurança do titular;


Dados de representantes legais dos fornecedores: nome completo, nacionalidade, estado civil, endereço de e-mail, profissão, endereço residencial, RG e CPF; e


Quando do tratamento de dados de crianças e adolescentes, assim considerados os indivíduos menores de 18 anos de idade, solicitaremos o consentimento específico e em destaque do titular ou dos responsáveis deste, com base nas hipóteses autorizadoras da LGPD.


3. MEIOS DE COLETA


Coletamos dados pessoais quando você: 


Acessa ou utiliza as funcionalidades de nossos ambientes virtuais; 


Quando transita pelas dependências do Hotel;


Quando reserva espaços para realização de eventos;


Quando utiliza os serviços do Hotel como lavanderia, restaurante, identificação de malas, uso do frigobar ou conveniência;


Entra em contato conosco por qualquer de nossos canais de comunicação (e-mail, telefone, FAX, Skype, Whatsapp, chat e formulários de contato disponíveis em nosso site institucional) ou realiza a avaliação de nossos serviços;


Envia seu currículo para participar de processos seletivos para vagas de emprego e/ou para se cadastrar em nosso banco de currículos; 


Realiza reserva através dos canais de reservas de acomodações;


Celebra contratos e acordos comerciais conosco; ou


Quando o titular entra em contato diretamente com o Hotel presencialmente ou por outro meio.


4. FINALIDADES DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS


Seus dados pessoais são tratados para as seguintes finalidades:


Identificar e autenticar os usuários de nossos ambientes virtuais;


Permitir o acesso e garantir a segurança nas dependências do Hotel;


Realizar transações financeiras: dados utilizados para recebimento e transferência de valores;


Cumprir as obrigações decorrentes dos contratos e acordos comerciais celebrados conosco;


Gerenciar reserva de quartos e solicitações de hospedagem;


Gerenciar contratos de pooling e condomínio; 


Gerenciar reserva para locação de espaço para eventos;


Permitir a utilização dos serviços disponibilizados no Hotel;


Entrar em contato com você para responder suas consultas, solicitações e dúvidas e enviar informações como parte de nossas atividades;


Verificar a proteção de nossos ambientes virtuais;


Atender interesses legítimos do Hotel;


Realizar processos de recrutamento e seleção de colaboradores e manter banco de currículos de profissionais do mercado para participação em processos seletivos futuros; e


Cumprir obrigações legais e regulatórias.


5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS


Para cumprir com as finalidades listadas nesta Política, podemos compartilhar seus dados com terceiros, os quais incluem, mas não se limitam a:


Parceiros comerciais, prestadores de serviços terceirizados e subcontratados com os quais celebramos contratos que, de alguma forma, sejam relacionados às nossas atividades e à prestação de serviços ao titular dos dados;


Administradora e demais hotéis da Rede Plaza Inn;


Compartilhamento com sistemas que realizam a reserva, check in e pré-check in;


Escritórios de advocacia, com o fim de realizar a defesa em processos judiciais;


Servidores de hospedagem e serviços em nuvem (cloud computing); e


Autoridades administrativas ou judiciais competentes, em decorrência de determinação legal ou regulatória e/ou para o exercício regular de direitos, pelo Hotel, em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.


Caso empresas terceirizadas realizem, em nosso nome, o tratamento de quaisquer dados pessoais que coletamos, deverão respeitar as regras e condições aqui estipuladas, obrigatoriamente.


Em todos os casos, tomamos medidas razoáveis para que o compartilhamento seja feito apenas a terceiros que demonstrem estar em conformidade com a legislação de proteção de dados pessoais e que adotem padrões adequados de privacidade e segurança.


6. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA


Armazenamos os seus dados pessoais somente pelo tempo necessário à realização das finalidades citadas nesta Política, para a execução de contratos celebrados com o titular, para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias ou para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral. 


Seus dados pessoais serão armazenados de acordo com os mais rígidos padrões de segurança. Mantemos salvaguardas físicas, eletrônicas e procedimentais, em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, para proteger seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou irregular. Tais medidas incluem:


Controle estrito sobre o acesso aos nossos dispositivos, sistemas e instalações e restrição de acesso somente a colaboradores devidamente autorizados, mediante utilização de senhas individuais para determinados responsáveis;


Utilização de dispositivos de segurança, como ferramentas antimalware, firewalls e filtro antispam;


Segurança de senhas;


Garantia de que os agentes, colaboradores internos ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais se comprometerão a manter o sigilo absoluto das informações acessadas, bem como de adotar as melhores práticas para manuseio destas informações, conforme determinado em nossas políticas e procedimentos internos;


Armazenamento dos dados em servidores físicos e realização de backups regulares em nuvem para prevenir a perda de dados em caso de falhas ou incidentes;


Adoção de medidas institucionais, como o treinamento de nossos colaboradores e a manutenção de programas internos de privacidade, os quais são constantemente atualizados.


Apesar de todas essas medidas, nenhum método de transmissão eletrônica de dados e nenhum sistema de armazenamento é totalmente seguro. Ao tomarmos ciência de qualquer incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante aos titulares dos dados, comunicaremos o ocorrido aos titulares cujos dados possam ter sido comprometidos e envidaremos nossos máximos esforços para remediar as consequências do evento.


7. COOKIES 


Favor acessar nossa Política de Cookies (clique aqui).


8. LINKS E PLUGINS DE TERCEIROS


Nossos ambientes virtuais podem oferecer links para redirecionamento a websites externos como Instagram, Facebook e omnibees.com e plugins de plataformas como Google Maps, omnibees.com e Anydesk Chatbot os quais possuem políticas de privacidade independentes. Nossa Política não se aplica a esses sites, de modo que não nos responsabilizamos pela forma como os seus dados pessoais serão tratados por esses terceiros.


9. SEUS DIREITOS


Garantimos que você possa exercer plenamente os seus direitos previstos na legislação de proteção de dados pessoais, de modo que você pode requerer, a qualquer momento:


A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;

O acesso aos seus dados pessoais que armazenamos;

A correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD, exceto nos casos em que a lei admitir a sua conservação;

A portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, quando tecnicamente viável;

A eliminação de dados pessoais que tenham sido tratados com o seu consentimento, exceto nos casos em que a lei admitir a sua conservação;

A informação das entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados;

Informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e

A revogação do consentimento, quando esta for a base legal para o tratamento de seus dados.


O exercício de seus direitos poderá ser feito mediante o envio da solicitação através do Formulário para exercício de direitos pelo titular (clique aqui).


Saiba que poderemos pedir que você confirme sua identidade e sua solicitação antes de tomar qualquer providência com relação a ela.


Empreenderemos todos os esforços razoáveis para atender as requisições no menor espaço de tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, tais como a complexidade da ação requisitada, poderão atrasar ou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, apresentaremos os devidos motivos.


Ainda, você deve estar ciente de que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é necessária ao cumprimento de obrigações legais pelo Hotel), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, apresentaremos as devidas justificativas.


Por fim, você se declara ciente desde já que a revogação do consentimento para o tratamento de seus dados pessoais ou a eliminação de seus dados poderá inviabilizar que lhe mantenhamos contato ou prestemos determinados serviços.


10. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA


Para estarmos atualizados em relação às mudanças na legislação e às melhores práticas de proteção de dados pessoais, nos reservamos o direito de revisar e alterar o teor desta Política de Privacidade a qualquer momento, sem aviso prévio, disponibilizando sempre a última atualização em nosso site institucional. Por essa razão, recomendamos que você acesse nossa Política periodicamente.


11. CONTATO


Caso restem dúvidas sobre como tratamos seus dados pessoais, a seguir estão as informações de contato de nosso Encarregado de Dados Pessoais:
Igor Terra \ E-mail: dpo@plazainn.com.br


Versão: 18/08/2023

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